Casa em Clinton Hill, NY

Para transformar uma recém-construída “caixa branca” em um santuário de serenidade e aconchego, designers do Brooklyn usaram a maestria em criar camadas.

Para a designer de interiores Lexi Brandfon, reformar casas históricas é algo natural. Afinal, a nativa de Tuxedo Park, Nova York, cresceu em uma delas. Lexi sabe que seus detalhes carregados de história trazem um conforto acolhedor, uma estética que ela desejava ao direcionar seu trabalho para a recém-construída casa de um novo cliente em uma rua histórica de Clinton Hill, bairro do Brooklyn, Nova York.

A abordagem de design de Lexi para o que era essencialmente “uma caixa branca” foi criar camadas de textura, tecido e madeira, ancoradas por móveis bonitos e selecionados. “Para transformar o espaço básico e criar um ambiente dinâmico, usei cortinas, pintura a cal na parede, mobiliário escultural e grandes lustres. Trouxe tons terrosos, verdes, cinzas e azuis, usando materiais naturais e peças texturizadas”, Lexi conta sobre o projeto para uma família de quatro pessoas, com dois adolescentes e cachorros.

Essa visão de um espaço aconchegante e moderno inspirou a parceira de design de Lexi, a brasileira Renata Luigi, em suas escolhas para a área de jantar. O espaço era estreito próximo ao hall de entrada e adjacente a um painel de vidro que se abre para um deck externo com churrasqueira.

Renata cresceu no Brasil, estudando arquitetura e design. Com um olhar apurado para a habilidade necessária para criar algo estruturalmente agradável e com linhas limpas, Renata encontrou uma mesa de jantar e depois procurou cadeiras para complementá-la.

“Pensei na bem elaborada cadeira Giulia de Aristeu Pires que eu tinha visto. O design brasileiro pode ser minimalista, mas os móveis de Aristeu se prestam à transição entre o moderno e o estilo em camadas.”

Lexi, Renata e o cliente, em êxtase, ficaram impressionados com a estrutura e o artesanato requintado da cadeira Giulia; seu encosto liso, largo e ligeiramente angulado se inclina para trás da mesa, oferecendo uma suave reclinação. Renata escolheu a madeira brasileira Jequitibá no tom quente de nogueira escura e um assento sintético preto.

“A cadeira Giulia tem personalidade. Ela incorpora aconchego e modernidade, adicionando uma camada adorável ao novo espaço de jantar da família”, diz Renata.

Um espaço perfeitamente imaginado para uma família ocupada se reunir, compartilhar o cotidiano e escrever o próximo capítulo de sua história.

Categoria do Projeto: Residencial
Local: New York, NY
Interiores: Lex and Hudson
Fotos: Pauline Shapiro
Produto: Cadeira Giulia