Cadeiras de Aristeu Pires são destaque na SP-Arte 2025
Desenhar cadeiras é reconhecidamente um desafio, que Aristeu Pires sempre apreciou. Ao longo de sua trajetória como designer vem criando modelos de diferentes tipologias, a partir de processos minuciosos, da prototipagem à testagem final, com dedicação e rigor sem igual a cada etapa da elaboração e da produção. Por isso, as cadeiras de Aristeu Pires estarão no centro do seu stand na SP-Arte 2025.
O público vai emergir em uma experiência sensorial completa para descobrir o que as tornam tão admiradas e desejadas no Brasil e no mundo.
Com projeto do talentoso arquiteto Marcelo Marçal, o stand vai apresentar quatro cadeiras emblemáticas – Angela, Lily, Claudia e Karla – com histórias, testemunhos, imagens inéditas e detalhes surpreendentes do apaixonado processo de criação e produção de Aristeu Pires.
Esta é a segunda participação do designer no evento. Em 2024, o stand de Aristeu Pires, assinado naquele ano pela arquiteta Bel Lobo, foi um sucesso de público e crítica com o lançamento da Coleção Miniaturas, com quatro peças icônicas – a chaise Pitu com pufe, a poltrona Gisele, a cadeira Duda e a banqueta Duda – reproduzidas precisamente em escala 1:6. Os visitantes também puderam experimentar o conforto surpreendente da Chaise Pitu com pufe, estrela do ambiente.
Veja também
Anualmente, a Revista Forbes destaca 50 personalidades que segue se reinventando depois de meio século de existência. As categorias são: Arquitetura, design e moda; Artes; Cinema, teatro e televisão; Empresários, empreendedores e executivos; Esportes; Finanças; Gastronomia e turismo; Influenciadores; Impacto; Música. Em 2023, Aristeu Pires foi um dos escolhidos da prestigiada lista na categoria “Arquitetura, […]
Leia maisEm 2014, quando morava com a família em Ann Arbor, nos Estados Unidos, Aristeu Pires foi apresentado por amigos a Jonathan Durling, norte-americano com nacionalidade brasileira que havia crescido em Belém do Pará. Jonathan logo se encantou pelas criações de Aristeu que traduziam tão bem a cultura brasileira com curvas acolhedoras que valorizavam a madeira […]
Leia maisMais novidades